23/05/2008

Identificação Satoriana :: Barbara Paulin Diniz


Olá! Sou a Bárbara, e trabalho no setor comercial da Sator, bom teoricamente, pois descobri que existe um novo cargo por aqui, o de ser ‘multiuso’ e sinceramente A.D.O.R.O. Já que mostrei interesse em agradar o próximo (o tal esmero) abracei a idéia e estou responsável em implantar o CRM na empresa. Também cuido da programação ‘afetiva’ da equipe, ou seja, reuniões de feedback, reunião de planejamento, presentes internos (Páscoa, Natal, aniversário, dia das mães, etc.), festinhas, happy hour, viagens, café da manhã, etc. Sou a primeira, a saber, quando todos vão trabalhar no fim de semana, feriado e qual será o período de férias (tudo que todo funcionário quer logo saber rs rs rs). Enfim, o que me dá mais satisfação é falar com expositor que fecha negócio, aí é uma beleza, saio contente e com a certeza que estou contribuindo positivamente para o evento ser um SUCESSO.


Para você o que é necessário para ser um Satoriano de verdade?

Ser um Satoriano é a coisa mais fácil do mundo, porque ser um Satoriano é ser você mesmo. Aqui trabalhamos com alegria, vontade e satisfação. O retorno que temos é excelente, é algo que nos impulsiona a cada meta ou objetivo atingido, nos renova e dá gás para buscar mais e mais. Ser um Satoriano é vestir não só a camisa, como o uniforme completo e defender com unhas e dentes tudo que acreditamos e implantamos sempre juntos, na empresa. Ser um Satoriano é descobrir que somos capazes de fazer muito mais do que podíamos imaginar. Ser um Satoriano é sorrir mesmo quando queremos brigar, é ser gentil mesmo quando queremos estrangular, é respirar fundo e resolver todas as questões que caem em nosso colo.


Comente um episódio inusitado ou alguma história legal que tenha vivido ou presenciado no trabalho.

Aqui na Sator levamos a sério a questão da responsabilidade social e não imprimimos nada que seja desnecessário para o trabalho. De qualquer forma, sempre tem material impresso na bandeja e como a impressora mais usada fica próxima a mesa da Lu, vira e mexe algumas folhas são encaminhadas para lá e ela, logicamente fica doida com a situação. Um belo dia lá vai a Lu com vários papéis na mão perguntando:
(Lu) - De quem é esse orçamento?
(Elise) - É meu.
(Lu) - E esse comprovante de depósito?
(Vinicius) - Meu Lu!
(Lu) - De quem é essa lista de expositores?
(Bá) - Esse é meu Lu.
(Lu) - E esse mapa?
Aí rolou um momento silêncio. A Lu viu que ninguém respondeu e mandou o tal mapa para a caixa de rascunhos.
Mais tarde, lá vem o Rodrigo caminhando pela sala, olha na mesa de um, olha na mesa do outro, olha nas impressoras e receoso pergunta:
- Pessoal, vocês viram um mapa impresso? Eu tenho certeza que mandei imprimir... (pausa)
O Rodrigo fita a caixa de rascunhos e lá estava seu mapa e ele começou a falar num tom sério com jeito especial Rodrigo de ser:
- Poxa, pra quê um mapa, né? Aí pergunta para um, não é dele, pergunta para outro, não é dele, ahhhh então é da caixa de rascunhos, afinal pra quê alguém ia imprimir um mapa, né?
O jeito que ele falou do ‘pobre’ mapa foi tão engraçado que ninguém se segurou e riu até não poder mais e a Lu, roxa de vergonha ficou quietinha.


Se não fosse Satoriano seria o que?

Puts, que difícil essa pergunta. Não tenho noção do que seria se não fosse uma Satoriana. Falamos muito aqui na Sator que somos reconhecidos como seres humanos com sues sentimentos, vida pessoal e ambições, ou seja, eu sou a Bárbara e não o funcionário nº. 9.560 que o dono da empresa nem imagina quem seja. Talvez continuasse em busca de uma oportunidade e começaria num empreguinho, chatinho e com uma função bem bobinha ou continuaria sendo apenas ‘mãe’.


Satoriano consciente: minha contribuição para o mundo!

Adoro esse tema e sou bem cuidadosa quando assunto é meio ambiente. Em casa separo todo lixo para ser reciclado, economizo água de todas as formas possíveis, procuro comprar material reciclado, não desperdiço energia elétrica, guardo todo meu lixo para jogá-lo numa lixeira em vez de jogá-lo no chão. Socialmente sempre faço doações de roupas e brinquedos.


Sonhos & futuro.

Casa, comida e roupa lavada rs rs rs. Pessoalmente quero muuuuuito ter um cantinho meu e do meu filho. Ter mais 3 filhos (talvez por isso tenha começado cedo rs rs rs). Vou conhecer Tailândia, Bali, Indonésia. Vou pular de asa delta, assim que perder meu medo louco de altura. Socialmente quero lutar por uma boa causa em que acredito e participar ativamente de um trabalho voluntário. Profissionalmente quero aprender mais, aprimorar dia a dia minhas tarefas e crescer, crescer e crescer. Ah claro, eu vou ser BEM RICA!! Isso tudo só reforça o que realmente quero daqui 5, 10, 15 ou 50 anos, ser tão feliz como sou hoje, vivendo e acreditando que o presente é sempre o melhor dia da nossa vida.

Nenhum comentário: