08/08/2008

Paralela Gift terá compensação de carbono e ações de consumo consciente







PARALELA GIFT
Feira de Produtos Contemporâneos
– Design.Ambientes.Criadores
13 a 17 de agosto
Complexo Ohtake

A 14ª edição da Paralela Gift, feira de produtos de design para decoração, utilidades, presentes e bem estar, que acontece entre 13 e 17 de agosto, será marcada pela preocupação sócio-ambiental. Graças ao projeto “Evento Consciente”, implementado pelas empresas organizadora e realizadora do evento, todo o volume dos gases responsáveis pelo efeito estufa, emitidos para a realização da Paralela Gift, será mensurado pela consultoria ambiental especializada Carbondown e compensado com o plantio de árvores. O plantio é realizado em parceria com a ONG Escola Viveiro em áreas alvo urbanas e envolve a participação comunitária através de programas de educação ambiental. Além dos benefícios ambientais, os projetos desta área prevêem a formação de até 60 agentes ambientais e oferecerá um espaço de dinâmicas para até 500 jovens do programa Juventude Cidadã. O início do plantio será em outubro deste ano, e poderá ser acompanhado pelos próximos 24 meses através do site www.carbondown.com.br, que disponibiliza relatórios periódicos das atividades na área.

Também merece destaque nessa edição da feira ações para promover o consumo consciente. Um dos exemplos será a exposição dos produtos "tipo exportação“ Na Linha dos Chefs de Cozinha”, concebida pelo conhecido designer Renato Imbroisi em parceira com bordadeiras do Sebrae-DF. A linha é composta por artigos de copa e cozinha feitos em técnicas como bordado, crochê, biscuit, entre outros. A designer têxtil Maiumi Ito, que trabalha com costureiras da região de Muzambinho-MG, favorecendo inclusão social e geração de renda local, também é uma das participantes da 14ª Paralela Gift. Além de expor na Paralela, Maiumi lançará simultaneamente sua próxima coleção na A Casa – Museu do Objeto Brasileiro (Cunha Gago, 807) próximo ao local de realização da Paralela Gift.

Essa edição da Paralela Gift contará com mais de 90 expositores de marcas consagradas de designers e novos talentos. A expectativa dos organizadores é que mais de 5 mil visitantes compareçam ao evento que irá mostrar as novas coleções de designers nas áreas de decoração, mobiliários e presentes, além das tendências do setor.

Todas as ações do Evento Consciente na Paralela Gift são desenvolvidas pela Sator. http://www.sators.com.br/

Nenhum comentário: