08/08/2008

Carbondown e Sator fecham parceria para neutralização em eventos

A Sator Eventos responsável pela idealização e aplicação do Evento Consciente, fechou importante parceria com a Carbondown para neutralização de Eventos.

A Carbondown será responsável pela mensuração da emissão do volume dos gases responsáveis pelo efeito estufa, emitidos duranta a realização dos eventos, e compensado com o plantio de árvores. O plantio é realizado em parceria com a ONG Escola Viveiro em áreas alvo urbanas e envolve a participação comunitária através de programas de educação ambiental. Além dos benefícios ambientais, os projetos desta área prevêem a formação de até 60 agentes ambientais e oferecerá um espaço de dinâmicas para até 500 jovens do programa Juventude Cidadã. O início do plantio será em outubro deste ano, e poderá ser acompanhado pelos próximos 24 meses através do site www.carbondown.com.br, que disponibiliza relatórios periódicos das atividades na área.

O Evento Consciente é um ambicioso projeto sócio ambiental que por seu caráter modular pode ser desenhado conforme o projeto do evento, envolvendo desde os participantes até as comunidades residentes nas proximidades da realização do evento.

Além da mensuração e compensação do volume de gases emitidos, a Sator desenvolve as seguinte ações:

Coleta seletiva no evento;
- Triagem e destino correto do resíduo;
- Neutralização das emissões de carbono através de projetos ambientais auditados;
- Campanha de conscientização com os fornecedores do evento para aproveitamento dos materiais descartados;
- Apoio a projetos sociais através da comercialização dos produtos de comunidades carentes no evento;
- Doação de todos os materiais reaproveitáveis (madeira, tecido, carpete e banner) para cooperativas de comunidades carentes;

Mais informações: sator@satoreventos.com.br

Nenhum comentário: