20/08/2008

HeliClub: um clube de vantagens para proprietários e pilotos de helicópteros



Serviço recém-criado é resultado do aumento de 160%
no número de helicópteros em 15 anos no Brasil

O Brasil conta hoje com a maior frota urbana de helicópteros do mundo: 1.100. Desse total, 400 são registrados em São Paulo, única cidade com direito a controle de vôo específico para esse tipo de aeronave. Diante desse promissor mercado, será lançado no país o HeliClub, um clube de vantagens para proprietários e pilotos de helicópteros, durante a quinta edição da Latin American Business Aviation Conference & Exhibition (Labace).
O HeliClub vai oferecer serviços de primeiro mundo ao setor. Os associados terão a seu dispor um circuito nacional de roteiros de helicópteros para o ano todo em locais com heliponto, destacando os melhores em cada estação do ano, considerando a diversidade de regiões brasileiras (praia, campo e montanhas). O chamado “Circuito Metrópole”, além dos helipontos, inclui roteiro de compras, show, eventos e atrações da noite. Sem falar nas promoções exclusivas em restaurantes, hotéis, spas, enotecas e butiques. “Este é um novo nicho que vai continuar crescendo e exigindo serviços como acontece em qualquer setor. Preparamos um pacote de vantagens, com roteiros previamente selecionados de uma rede credenciada, para atender às necessidades tanto de quem conduz o helicóptero, quanto do proprietário ou usuário”, explica a diretora e sócia do Heliclub, Paula Faria.
O principal objetivo do HeliClub é promover o relacionamento comercial e institucional entre os usuários de helicópteros e os estabelecimentos comerciais ou públicos, em atividades associadas ao entretenimento e negócio. “É um serviço destinado ao segmento empresarial, executivo ou familiar. Além de aliar negócios e lazer, é possível proporcionar momentos únicos de diversão para a família e amigos que utilizam o helicóptero”, diz Paula.
Implantado primeiro no Brasil, o serviço será levado também para a América do Sul e outros países.

Em crescimento

Segundo a Associação Brasileira de Pilotos de Helicópteros (Abraphe), existem atualmente 310 helipontos homologados no Estado de São Paulo. Só na Grande São Paulo há 260 helipontos (210 elevados) e, pelo menos, seis grandes heliportos. Entre eles, destaca-se o Helipark um dos maiores centros de serviços para helicópteros da América Latina e um dos mais seguros do mundo. O volume de operações das aeronaves em apenas um heliporto, o Helicidade, é de mais de 1.200 pousos e decolagens mensais.
O forte crescimento do número e operações de aeronaves fez com que São Paulo se tornasse a única cidade do mundo a possuir controle de tráfego aéreo de helicópteros.
O Serviço de Controle de Tráfego Aéreo para helicópteros foi criado pela Abraphe e pelo Serviço Regional de Proteção ao Vôo de São Paulo (Srpv-SP), que mantém permanentemente controladores de vôos exclusivos para monitorar essas aeronaves na torre do Aeroporto de Congonhas. Há pouco tempo, a capital possuía apenas oito corredores para helicópteros. Hoje já temos mais de 20.

Nenhum comentário: