15/10/2008

Rotas na semana do dia das crianças!

1. O que você acha que você e sua mãe podem fazer para ajudar um pouquinho as pessoas e o meio-ambiente?


Lucas: Dar comida para ajudar um pouquinho mais as pessoas; Todos deviam ir para o trabalho só com 1 carro; Vamos pegar a água da chuva para lavar o quintal; E ninguém pode matar os animais para comer, porque animal é vida.

Bia: Fazer mais reciclagem de lixo, pensar em um jeito para jogar as pilhas no lixo correto; Doar roupas velhas para quem precisa e doar alimentos para os Orfanatos.

Mario: Não jogar lixo na rua; Não gastar água e cuidar das plantas. Cuidar de todos os seres vivos, os animais, as pessoas e as plantas.


2. O que você acha que sua mãe faz no trabalho dela?


Lucas: Minha mãe ajuda as pessoas a achar os lugares no evento; Ela fala o que pode e o que não pode fazer; Economiza dinheiro; Pega todo dinheiro que recebe, vê quanto tem e coloca no cofre pelo correio; Também trabalha o dia todo no computador e chama a Paula para ver uma coisa importante.

Bia: Ela ajuda as empresas a fazer os eventos, para vender mais e mostrar os produtos para as pessoas.

Mario: Aprende inglês; Responde as perguntas por e-mail e faz uma feira de aviões.



3. Como você acha que o mundo será daqui 10 anos? E o que você já faz e pretende fazer quando ficar adulto pelo seu planeta e pelas pessoas que vivem nele?


Lucas: Daqui a 10 anos o mundo será bem diferente, com sistemas robóticos misturado com dinossauros. Vou continuar a economizar água e energia elétrica. Não vou gastar as coisas e não vou gastar as coisas do mundo e da natureza. Vou sempre dar comida aos pobres e num dia comemorativo de crianças vou dar presentes para elas.
Bia: O mundo vai estar mais tecnológico, mais poluído e vai melhorar o aspecto de fome e pobreza. Vou continuar reciclando lixo e vou doar mais alimentos e roupas para os pobres.

Mario: O mundo será bonito se agente não jogar lixo na rua, mas se não cuidarmos do lixo vamos ter um amontoado de lixo no planeta. Não vou desperdiçar água, não jogar lixo na rua; Vou cuidar do meio ambiente e ajudar os pobres.











By Bá, Paula e Lu.

Nenhum comentário: