28/07/2008

Paralela Gift : : Feira de Produtos Contemporâneos

Design.Ambientes.Criadores
13 a 17 de agosto
Complexo Ohtake
Brigadeiro Faria Lima, 201, São Paulo, SP

14ª edição da Paralela Gift reunirá mais de 80 expositores de objetos de design, decoração, acessórios para corpo, ambiente e bem estar

Feira também será palco de lançamentos de dois consagrados designers de mobiliário e oferecerá ciclo de palestras sobre design de superfície

A Paralela Gift, feira semestral de design de produtos contemporâneos destinada a lojistas, arquitetos, designers e profissionais do setor, deverá reunir em sua 14ª edição mais de 80 expositores de marcas consagradas de designers e novos talentos. A expectativa dos organizadores é que mais de 4 mil visitantes compareçam ao evento entre os dias 13 e 17 de agosto, no Complexo Ohtake, em São Paulo. O evento irá mostrar as novas coleções de designers nas áreas de decoração, mobiliários e presentes, além das tendências do setor.

Uma das grandes novidades dessa edição será o lançamento de duas linhas de móveis. O designer Pedro Useche em parceria com a fabricante Mais Design apresenta linha de peças inédita e a ATEC fará a reedição da linha Mobília Contemporânea do designer Michel Arnoult.

“A Paralela Gift tem se destacado ao dar primazia à demanda do mercado por peças de design de mobiliário assinadas.” afirma Marisa Ota, idealizadora e curadora da Paralela Gift. “Hoje em dia, há um aumento na busca por peças de design exclusivas que dão um toque de elegância e personalidade em residências e escritórios.”, acrescenta a designer.

Nessa edição, a mostra “Portifólio Design”, ciclo de palestras que aborda assuntos de interesse na área, discutirá o tema: Design de Superfície. Designers brasileiros com carreira internacional falarão de suas experiências e das tendências do mercado. É o caso de Renata Rubim, designer de superfícis e consultora de cores; Angela Hirata responsável pelo reposicionamento das Havaianas no mercado; Flávia Alves de Souza, designer brasileira no mercado internacional que atua na Egizia com design em superfície de cristal e Anna Milliet, reconhecida por suas estampas desenvolvidas na Itália, enquanto estava no Studio Avangard.

Seguindo a linha das edições anteriores, os organizadores da 14ª Parelela Gift selecionam seus expositores baseados em rígidos critérios de qualidade, expressão, funcionalidade e responsabilidade socioambiental. O plantio de árvores para a compensação de carbono faz parte das ações do projeto evento consciente, apoiado pela feira. A feira atrai visitantes de diversos estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Espírito Santo, Bahia, Ceará e Pernambuco. Mais da metade do público, 54%, são lojistas e 42% são profissionais da área, o que demonstra a importância do evento no setor de vendas e difusão de informações.


A feira Paralela Gift é organizada pela Sator Eventos http://www.paralelagift.com.br/
www.sators.com.br

Nenhum comentário: