04/06/2008

Identificação Satoriana : : Paula Faria


Tenho orgulho de tudo que faço pq. faço tudo com muito amor... Adoro o meu trabalho, a minha família, os meus amigos, a minha vida... E fico muito feliz por estar cercada de pessoas bacanas que valorizam o bom da vida e que sabem trocar... Trouxe este espírito para a Sator e fazemos da Sator o nosso espaço de trabalho com valor, afinal o que é trabalho sem valor?


Para você o que é necessário para ser um Satoriano de verdade?


"Sator" é paroxítona, como quase tudo em Latim. Mas é substantivo e significa "plantador", "autor", "progenitor", "criador". É sinônimo de "creátor", ou "criador", também paroxítona. A palavra Sator também é conhecida como o quadrado mágico, ou palíndromo. Todo palíndromo se caracteriza por ser lido igual de cima para baixo e ao contrário, ou da esquerda para a direita e reciprocamente.
O vocábulo SATOR, na tradução que melhor responde à mensagem do palíndromo, significa criador; AREPO carece de sentido em latim, porém devemos assinalar que é o inverso de OPERA; TENET significa manter, ocupar, dirigir, governar; OPERA nos indica os sentidos de ato, trabalho, obra, ou processo; ROTAS pode ser roda, círculo, ciclo, ou também disco do Sol.
Não foi a toa que a nossa empresa tem este nome, pois Satoriano que se preze precisa SER não ESTAR! Precisa ser gentil, responsável, esforçado, precisa ser do bem! Precisa saber criar, semear, cuidar, regar, trabalhar muito, com esforço, dedicação e carinho e colher os bons frutos do seu trabalho. E saber que tudo no universo tem este processo cíclico, e que colhemos lá na frente o que plantamos aqui e agora.
Bom humor e espírito de equipe também são fundamentais.... E estas qualidades fazem dos Satorianos as melhores pessoas para trabalhar, pode ter certeza! Modéstia a parte, nós somos muito bons mesmo... rsssss


Comente um episódio inusitado ou alguma história legal que tenha vivido ou presenciado no trabalho


Tem tantas histórias! A mais recente com certeza foi o ultimo evento que realizamos no interior de São Paulo e locamos uma casa para a equipe em um condomínio fechado. Toda noite, na volta do trabalho, tarde e cansados, nos perdíamos para chegar a casa... Até que a Barbara sacou que no caminho tinha uma placa que indicava a nossa rua escrita ÍNDIO FAZ FOSSA, que virou referência para chegada e motivo de muitas piadas...
O fato de eu não falar inglês fluente e fugir quando chega alguém falando em inglês comigo também já rendeu muitas boas risadas... A pior foi quando chegou nosso cliente dos EUA e eu não sabia e eu estava sozinha para recebê-los, eles não paravam de falar e eu entendia parte do que eles diziam e mandava torpedos nervosos por baixo da mesa ROGERIO KD VC? ROGERIO KV VC? ROGERIO P... KD VC??????
Descobri neste dia que eu entendia e até falava inglês... rsss


Se não fosse Satoriano seria o que?


Putz eu nasci para ser Satoriana, seria Satoriana de qualquer jeito! Ser Satoriano não implica necessariamente em trabalhar na Sator, é um estado de espírito!


Satoriano consciente: minha contribuição para o mundo!


Em casa, no trabalho, no dia a dia. Tudo que eu faço eu faço com consciência, nas pequenas e grandes coisas, nos pequenos e grandes atos... Consciência começa quando não jogamos o lixo na rua, quando respeitamos o próximo, quando somos gentis com qualquer pessoa. Esta consciência vai crescendo, e você começa a sensibilizar os outros para fazer o mesmo, olha que bacana o mundo se formos mais conscientes... Quando você se dá conta você faz parte de um grupo que age e pensa sempre em benefício do coletivo. E isto não tem preço!

Sonhos & futuro.

Parece meio piegas, mas eu realmente acredito que somos capazes de transformar o espaço ao nosso redor para transformar o nosso mundo em um local melhor de viver, mais justo, mais caloroso, mais humano! Acredito na disseminação do bem, acredito na rede que se forma com pessoas com o mesmo ideal e me recuso a acreditar que “não tem jeito mesmo”, “as pessoas são más”, “vamos acabar com tudo”.
Quero um mundo melhor para os meus filhos e para os filhos desta terra, e tenho certeza que temos um papel fundamental na construção deste mundo melhor! Este é o meu sonho, este é o meu presente e o meu futuro...

Nenhum comentário: