03/03/2009

Novos modelos de negócios

BV (Bonificação de Volume) significa "pagamento de um bônus às agências , proporcional ao investimento total feito pelos seus clientes em um determinado veículo". É um modelo genuinamente brasileiro que ganhou outras conotações no mercado (Bonificação de Vendas) e também é pago em alguns casos para fornecedores, parceiros e outros mais que aparecerem pelo caminho e puder ajudar, teoricamente, a fechar o negócio.

Como não existe uma legislação para o BV e a discussão segue acalorada sobre o assunto, a Sator decidiu não receber BV e pronto! E ainda trabalhamos com planilha aberta onde demonstramos as nossas despesas administrativas, custos diretos, impostos e o nosso lucro. Simples, direto e transparente, como imaginamos que as boas relações tem que ser.

Com este posicionamento seguimos acreditando que conseguimos promover o lucro respeitando as pessoas e ainda de quebra preservamos o planeta, disseminando os conceitos do Evento Consciente.

Estamos vivendo um momento de ruptura, quebras de paradigmas e de revisão de modelos antigos. Queremos unir a estratégia do nosso negócio à estratégia de desenvolvimento sustentável permitindo alcançar e manter uma vantagem competitiva.

Os ingredientes necessários para a criação de uma nova economia estão todos aí. Você já pensou nisso? E o que está fazendo à respeito?

By Paula





"O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você".
Mario Quintana

Nenhum comentário: