26/03/2009

Em 2009 - INOVE

Em 2009, a palavra de ordem é INOVE. Não é só pra rimar. É pra remar, impulsionar, seguir em frente porque atrás vem corrente. E, tempos de mercados competitivos, as empresas investem muito em pesquisa, aprimoram os seus produtos para crescer e sobreviver. As que se acomodam perdem posições e se não se recuperarem, a Deus!

O empreendedor que não inovar que empurra com a barriga a sua empresa vai tomar bola nas costas. Se não produzir mais com menos, porém com qualidade, mesmo sem ser desenhista, correrá riscos...

Quem quebra galho, não é do ramo. É preciso pôr a alma em tudo que se faz.

Desalmado, desanimado, jamais! Isso é atitude de candidato a desemprego ou a desempresário.

Portanto, em 2009, INOVE. Faça a diferença, faça diferente. Use a mente, lance uma nova semente que trará bons frutos. Agregue valor às mínimas ações. Ao seu futuro, dê um presente!

Em 2009, renove assinaturas de publicações de sua área, atualize-se porque tudo se move. E pur si move, disse Galileu Galilei, depois de retratar-se junto a nada santa Inquisição para salvar a sua pele. Como se dissesse, “vocês pararam no tempo, mas até a Terra se move”. Quatro séculos depois, Lulu Santos e Nelson Motta comporiam esta obra-prima: “Nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia, tudo muda o tempo todo no mundo...” Na mosca.

Como eterno aprendiz, seja curioso como as crianças e os jovens que vivem atrás de novidades e experimentam sem medo de errar. Ajuda muito um inglês na ponta da língua. Auto ajuda, aprenda a dirigir. Se não puder pagar a (auto)escola, seja um autodidata.

Se você faz parte, parte com tudo, dê aparte à outra partem faça mais que a sua parte, deixe a modéstia à parte. E depois, parte para o abraço! Com seus conhecimentos, capacidade de inovar e se relacionar, serão grandes as chances para você vencer todos os seus desafios.

Inove e feliz Ano Nove! Que certamente o seu 2010 será dez!

By Jorge Nagão

Nenhum comentário: