11/08/2010

Airport Infra Expo



Feira de infraestrutura aeroportuária tem lançamento em agosto no aeroporto de Congonhas
Airport Infra Expo é a primeira feira do segmento na América Latina

A infraestrutura aeroportuária nacional, assunto que vem ganhando destaque na ordem do dia graças à proximidade de eventos mundiais como a Copa de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, é tema central da Airport Infra Expo, primeiro evento realizado na América Latina com enfoque no setor.

O lançamento do evento acontece no dia 12 de agosto no aeroporto de Congonhas, a partir das 19h e contará com a presença de Solange Vieira, Presidente da ANAC e Murilo Barboza, Presidente da Infraero.

A Airport Infra Expo estabelecerá no mercado brasileiro e sul-americano um precedente importante: será o evento concentrador de toda a cadeia de produção e de serviços relacionados ao universo da infraestrutura aeroportuária. A primeira edição do evento acontecerá de 12 a 14 de abril de 2011, no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo

O momento não poderia ser mais propício. O setor de aviação vem superando qualquer expectativa de crescimento, colocando a prova a estrutura existente no País e evidenciando a necessidade de investimentos em todos os segmentos de atuação no setor.

O Brasil e sua pujança econômica atraem volumes cada vez mais significativos de investimentos estrangeiros diretos e a potencialidade das oportunidades comerciais na esfera da infraestrutura portuária chamam a atenção de empresas nacionais e de outros países do mundo.

Seminário

A realização da primeira edição da Airport Infra Expo também marcará a estréia do 1º Seminário Internacional de Infraestrutura Aeroportuária da América Latina, evento simultâneo que promoverá a discussão sobre as diretrizes o setor no Brasil e no exterior.

“Nosso objetivo é reunir especialistas da iniciativa privada, acadêmicos e representantes do governo federal para consolidar algum tipo de consenso sobre as intervenções necessárias no setor, sem deixarmos de lado a perspectiva do usuário do aeroporto – protagonista desta questão, mas que muitas vezes é deixado em segundo plano”, explica Paula Faria, sócia-diretora da Sator, empresa realizadora do evento.

Estrutura

Com uma área de 1.100 m² para exposição indoor e outdoor, a feira contará com a participação de empresas líderes dos mercados nacional e internacional, comprometidas com o crescimento da infraestrutura aeroportuária da América Latina, em especial a brasileira.

“A cadeia de produtos e serviços do setor aeroportuário é extremamente complexa e diversificada. Tivemos o cuidado de abranger todas as vertentes de atuação para oferecer aos visitantes um retrato fiel do mercado”, explica Paula. De acordo com a prospecção comercial da Sator, a expectativa é que o evento reúna 100 expositores e um público de oito mil visitantes.

Airport News

O coquetel de apresentação da Airport Infra Expo foi também a ocasião escolhida para o lançamento do Airport News, informativo de periodicidade trimestral da feira, que trará informações sobre o mercado para expositores e potenciais visitantes.  Em paralelo ao lançamento acontecerá a entrega do Prêmio Aero Magazine de Aviação, que neste ano chega a sua 12ª edição.

A Sator

A Airport Infra Expo é uma iniciativa da Sator, empresa de comunicação e eventos que tem a missão de oferecer soluções empreendedoras, conscientes e transformadoras para organizações e pessoas comprometidas com atitudes que garantam o equilíbrio entre o desenvolvimento econômico e socioambiental.

A empresa conta com uma ampla experiência na organização de eventos de aviação como a Labace – Latin American Business Aviation Conference & Exhibition (entre 2007 e 2009), a Feira Nacional de aviação civil (desde 2008) e o Broa Fly-in (2006 a 2008).

www.airportinfraexpo.com.br 

Nenhum comentário: