16/06/2010

Estudo inédito sobre Certificados e Rótulos é lançado em São Paulo

Dossiês é iniciativa do Portal Unomarketing para promover comunicação consciente

São Paulo, 20 de maio de 2010 –  Se até pouco tempo atrás os consumidores só analisavam rótulos de produtos para checar prazos de validade, ingredientes e tabela nutricional, hoje eles estão mais exigentes no ato da compra. Informações sobre a procedência do produto, certificações recebidas e políticas de responsabilidade social e ambiental da empresa passaram a influir a escolha de quem compra.

Ciente da importância dessas ferramentas para a promoção da responsabilidade socioambiental, o Unomarketing lança no dia 23 de junho, na UNIP, um dossiê inédito sobre Certificados e Rótulos. Este é o segundo de uma série de 06 dossiês que serão lançados em parceria com a revista Ideia Socioambiental e a Mob Consult – o primeiro, lançado em março, está disponível no portal.

O intuito da equipe Unomarketing é lançar conteúdos inéditos, relevantes e aprofundados, todos relacionados à comunicação consciente. Para o jornalista Ricardo Voltolini, publisher da Ideia Socioambiental (um dos principais veículos de sustentabilidade do país), a iniciativa tem o princípio de disseminar informação de qualidade para atingir os principais tomadores de decisão das organizações.

“Nós construímos estudos que se permitem ir além do que normalmente lemos em revistas e jornais, temos condição de fazer estudos com aprofundamento. O objetivo é claro: trabalhar grandes temas da sustentabilidade que importam, ou que vão gerar grandes mudanças de comportamento para os profissionais”, comenta.

Os dossiês, compostos por 16 páginas, em média, serão publicados a cada três meses na revista Ideia Socioambiental e serão disponibilizados para download no Portal Unomarketing. Outros temas abordados são design sustentável, marcas sustentáveis, estratégias de comunicação consciente e comunicação digital e sustentabilidade.

Mais Informações:

Unomarketing é uma ação que visa ampliar a consciência dos profissionais de comunicação e marketing com relação ao papel que desempenham na promoção e estímulo das ações socioambientais adotadas pelas empresas. O Unomarketing propõe e valoriza novas ideias para garantir a transparência no processo comunicativo, favorecendo os consumidores – que desejam receber informações verdadeiras e confiáveis – e também as empresas – que poderão adequar as campanhas aos aspectos de sua identidade que já estão alinhados com a consciência, responsabilidade e transformação necessárias – mostrando-se de forma muito mais autêntica e, portanto, sustentável.

Nenhum comentário: